terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tic Tac ...

Porque muitas vezes deixamos de notar as mais lindas dádivas que alguém poderia nos dar ? Porque nos prendemos na rotina do capitalismo e urbanismo, enquanto no mesmo lugar onde você passa e ignora, existe um verde de esperança para um mundo melhor ?
Para que passar de nariz erguido por aquilo que és tão belo e importante para nossas vidas ?
Porque não apreciar o belo pôr-do-sol que nós temos em todos nossos dias ?
Porque não ver a vida da maneira mais fácil e mais simples de se viver?
Temos a mania de complicarmos o incomplicado e ver tudo com um pessimismo exarcebado que nos deprime e nos impede de viver.
A cada tic tac que o pêndulo do relógio faz, o meu coração bate na esperança de um dia podermos sair desse mundo em que estamos criando e vivendo. Crio a esperança de um mundo mais sentimentalista, onde todos proucurem se ajudar e viver em harmonia.
Pena que isso não passa de um sonho, o ser humano e sua hipocresia, destruiram praticamente todos os valores que aprendemos no berço, valores esses que uma vez perdidos jamais poderá ser retomado. Oh meu Deus, porque fizestes isso conosco ? Deus não tem absolutamente nada haver com nossos atos, ele criou e nos humanos destruímos toda aquele verde, o verde que ignorávamos, aquele verde que pedia para ser notado em meio tantas pedras e ar cinza, aquele verde que poderia ter nos salvado.

Autor: Cristian A.Schröder

3 comentários:

  1. as coisa mais simple sao as mais belas,e nao eh dadar o valor que se deve,e acabar sendo destroindo pelo homem,isso deve ser por falta de cultura o mundo precisa melhorar...

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, hj em dia mtos passam por situações simples porém fenomenais e não se dão conta disso... é sempre bom desenvolver essa atenção e saber valorizar o que aparenta ser simples. Parabéns pelo Blog! Sucesso!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado Nelsinhu!
    De hoje em diante os textos reflexivos de minha autoria e outros de alguns outros escritores estarão neste blog !
    Kaká obrigado pela sua opiniao !

    ResponderExcluir