domingo, 3 de julho de 2011

Errar e errar


Um erro de cálculo, um erro de vida, um erro de personalidade, um erro de um erro. Errar é uma característica comum ao ser humano, porém, surreal quando reconhecida ao outro. Existem caminhos que nos levam ao erro por nossa opção, por nosso querer. Essa opção surge como um nada em nossas vidas, onde temos que escolher entre ir e ficar, entre estar e ser, ou então, é palpitavel a escolha que meu ser desejar crer em ser .
Profanos erros que me fazem crescer, são os mesmo erros que angustiam em me fazer permanecer, mesmo sabendo que irei tombar em águas barrentas .
Estranho é reconhecer um erro escrito em carta a pulso, em querer se dividir em dois tempos psicológicos, onde em um piscar de olhos, se tornam cronológicos a mim.
Tinta azul de maré com verdes correntezas, me amarra ao pé de uma cruz sem ter para onde fugir. Um estigma qualquer me prende ao passado presente em minha cabeça, onde quero que meu presente se faça passado, para então fazer com que o futuro presente me faça bem. Mas não posso, pássaros verdes me avisam de uma boa nova vinda de um lugar não tão longe no tempo, que o canto está repartido em dois, onde não existe coadjuvantes em uma lírica duelada por opostos .
Mesmo sabendo disso, porque insisto em querer errar ? Talvez seja pelo fato de sempre saber onde esse caminho vai dar, porém, com o pretexto de um desvio no meio da estrada haver para enfim, poder percorrer outros horizontes que me levem a crer em um acerto final . Final de um erro, início de outro, erro bobo em achar que um erro se acaba em um final, mau sabem eles que é um erro achar que nosso erro acaba com um acerto.
Por isso sigo errando, sofrendo e sendo feliz comigo mesmo. Não há companhia melhor que minhas lágrimas quentes e meus risos frios; não existe acerto após erro, e sim, uma prevenção ao erro levando ao acerto .

Autor : Cristian Schröder

Nenhum comentário:

Postar um comentário