segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Horizonte de um Luar

Andava distraído por uma avenida movimentada e repletada de pessoas, porém, ao mesmo tempo que estava cercado de pessoas, me sentia sozinho, me sentia vazio por dentro. Vazio, que foi resultado de muito esforço, de muita coisa vivida e poucos ou quase nenhum resultado positivo obtido. Cansado de topar em paralelepípedo pontudo, que me cortava e me fazia sangrar por dentro, paro em uma calçada com um fundo grafitado e olho para o nada.
Um nada que em breve, seria preenchido por aquilo que a vida até então não me proporcionou . Ao meu lado, posso enxergar aquele que, poderá trazer a minha esperança de ter alegria de volta a minha vida, aquele que me faria sorrir novamente. Porém, ao mesmo tempo que sorrio e sinto teu calor perto de mim, quero me afastar e me fechar para não mais sofrer, para que o nunca, se torne rotina em minha espinhosa vida. Me afasto de tudo e renego as atitudes que até então me faziam bem.
Sofro como uma rosa no meio de um inverno, solitário com o coração fechado, me tranco no vazio da solidão, para que ninguém possa me magoar e transformar minha vida em um álbum de recordações em preto e branco.
Tinhas tudo para me abandonar, me esquecer ou até mesmo fingir que nunca me conheceu, porém, esteve ao meu lado sempre, segurando minha mão, mostrando que assim como a lua some de um horizonte para aparecer e encantar em outro, o amor pode passar de coração em coração até encontrar o aconchego que necessitas para crescer e se tornar essencial.
Hoje consigo sorrir para ti, sem medo do frio e do vazio, consigo enxergar aquilo que um dia quis renegar e fingir que nunca existiu. Hoje, vejo que o medo que eu tinha, era por ver tudo que eu preciso hoje na minha frente, preferi não acreditar que crer que me farias feliz.
Hoje, o que me rodeia, é incerteza de que se o SER é o mesmo que AMAR. Não sei que quero ser aquele que ama, ou não sei se quero amar aquele ser. Porque não te amar ? Porque não te dar uma chance para que possas me fazer feliz ? Talvez seja pela confusão existente entre o ser racional e o emocional, talvez seja o medo da dor de te perder ou talvez seja ... Por que o que sinto por você nem mesmo a lua deste horizonte saberá me dizer .
 
Autor : Cristian Schröder

3 comentários:

  1. Engraçado... é realmente curioso esse texto. Tive a sensação de que eram essas as perguntas que deveria ter me feito, e não fiz, por medo talvez... eu tenho medo, acho que é isso. Mas não de me machucar, tenho medo de me iludir. Soa tão amador, né? Porém não há nada que me defina melhor nesse momento.

    ResponderExcluir
  2. Devemos olhar para nosso espelho chamado de coração, e nos perguntar sempre que possível qual a melhor resposta para nossas hipoteses e incertezas :D
    Espero que esse texto tenha lhe ajudado yves !!

    ResponderExcluir
  3. Amores, amores.. sempre as causas do sofrimento humano, né? Mas te digo uma coisa: uma dor construtiva é melhor que uma vida sem acontecimentos, sem emoções.
    Boa reflexão, Cris.. gostei da sua escrita. Vou voltar sempre ao seu blog!
    Abraços de Deza ; )

    ResponderExcluir