quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Memória Qualquer

Mais uma primavera se completa e as pétalas se abrem para a luz do sol . Passeando pelo jardim de nome qualquer, sento em meio de rosas, que com seu perfume, me remetem memórias .
Lembro-me muito bem, de quando tudo era claro em céu de cor anil, quando os braços se entrelaçavam dentro de um abraço, quando as bocas se contorciam ao tocar uma na outra, de quando o olhar brilhava ao lembrar de um alguém em especial .
Ao olhar ao céu, vejo o anil em um momento cinzento, acho que o céu vai chorar . Me levanto da grama e sento debaixo de uma árvore .
Vendo os pingos de chuva caírem e perfeita sinfonia, lembro do barulho que fazias quando entrava em minha cabeça em pontas de pés, para não me acordar, mas sempre sentia teu perfume de jasmim e despertava para ver seu sorriso iluminar meu quarto .
É dia de domingo, o relógio bate as 18 horas e a multidão na porta da capelinha começa a se reunir. Paro de frente para o padre e começo a ouvir palavras de uma sabedoria construída por um homem, que nunca vimos, mas que exaltamos e amamos com muita fé e ardor .
Voltando para minha casa, vejo um casal de mãos dadas . O desejo de ter a você perto a mim, toma conta dos meus olhos, que não se guardam em lágrimas, as pondo para fora.
Chorando como um cão perdido de seu dono, ladro pelas ruas tentando farejar o cheiro do qual me perdi . Com minha visão em preto no branco, enxergo apenas tuas pegadas que já um tanto apagadas, vão se dispersando com o passar das esquinas . Paro em um trevo sem folhas, olho para os diversos horizontes e decido enfim, deixar minha vida de memórias de lado, para por os erros cometidos em trilhos sem destino, para que meus sonhos sejam leves o bastante para se manter acima da água e pesado o bastante para se fixar ao solo .
Apenas quero ter e querer aquilo que me apetece, sem jamais ter que fazer uma lágrima alheia se desguardar de tais olhos, assim quem sabe um dia, faço das minhas lágrimas desperdiçadas, alegrias para serem contadas .

Autor: Cristian Schröder

Nenhum comentário:

Postar um comentário